Blog

25 de março de 2021

Sua casa em clima de Páscoa com as crianças

A Páscoa vem chegando, época em que as crianças esperam ansiosas a visita do coelhinho. Que tal entrar nessa brincadeira e preparar a casa com eles, para esta data especial?

Separamos algumas ideias fáceis que você pode desenvolver em casa com seus filhos, para entreter a criançada e tornar esse tempo inesquecível para eles!

No preparo da casa

Vocês podem decorar a casa com artigos de páscoa (coelhinhos de pelúcia, almofadas do tema, guirlandas). Para um clima mais lúdico, você pode colocar uma cenoura no chão próximo à janela ou à porta de entrada da casa, e todas as noites (após as crianças dormirem) cortar um pedacinho, criando a impressão de que foi mordida. Essa ideia de que o coelhinho está por perto, encanta os pequenos!


Atividades e brincadeiras

Coelho quente ou frio


Esconda alguns ovinhos pela casa e as crianças irão procurá-los. Você irá orientando "coelhinho quente" (quando estiverem próximo a algum ovo) ou "coelhinho frio" (quando estiverem longe dos ovos escondidos). Detalhe divertido desta brincadeira: elas só poderão encontrar os ovos pulando igual a um coelhinho. Para deixar esta hora ainda mais descontraída, coloque uma música!

Máscara de Coelho

Vocês podem fazer uma máscara de coelho reaproveitando materiais que você tenha em casa mesmo, como pratos descartáveis e folhas de papel – no papel desenhe, pinte e recorte orelhas e bigode de coelho, após, recorte prato descartável tirando todo o fundo do e fixe as orelhas e bigode com fita durex ou cola quente, na borda redonda do prato. Na ponta de baixo, cole uma régua ou palito de picolé, para segurar a máscara. Deixe a imaginação fluir e confeccionem seus modelos, após, vocês podem aproveitar e tirar fotos divertidas. Outra ideia aqui, é mandar essas fotos para o resto da família também entrar em clima de Páscoa!

Pintando casquinhas de ovo

Utilize ovos em algumas receitas durante a semana, quebrando apenas o fundo das casquinhas, para poder aproveitá-las em uma atividade criativa e divertida com as crianças: pintura! Para isso, as casquinhas devem estar devidamente lavadas por dentro e por fora. As cascas podem ser pintadas com tinta guache ou papel crepom (basta molhar tiras de papel na água, envolver a casca e deixar secar. Quando o papel seco for removido, a casca terá absorvido uma linda coloração). 

Recheando as casquinhas

Com as casquinhas devidamente pintadas e decoradas por você e pelas crianças, chegou a hora de recheá-las!
Uma opção saudável e rápida é colocar gelatina nas casquinhas e deixá-las na geladeira.
Outra, é fazer amendoim açucarado e encher as casquinhas, ou também, enchê-las com cereal em bolinhas.
Feche as casquinhas colando um papel no fundo.

Resgate a criança que há em você e divirta-se com seus filhos nesta Páscoa!





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar