Blog

09 de abril de 2021

Seu home office mais produtivo

Já faz um ano que estamos nos adaptando ao home office e a tendência é que essa forma de trabalho ganhe cada vez mais adeptos. Trabalhar de casa trouxe redução de custos e otimização do tempo para muitas empresas e profissionais autônomos.

Como foi uma modalidade adotada repentinamente devido à pandemia, muitos não tiveram tempo para preparar um local adequado para as atividades em casa. Separamos 5 dicas de como melhorar o seu home office:

1. Procure um local da casa mais silencioso, com boa iluminação e ventilação: isso lhe trará maior concentração no trabalho e disposição para permanecer por mais tempo no local. Se o seu espaço não possuir uma iluminação adequada, invista em lâmpadas e luminárias de luz branca (ou fria).

2. Invista em móveis e acessórios de escritório ergonômicos: sua saúde irá agradecer. Uma mesa e cadeira adequadas para a sua altura, evitam desconforto e futuros problemas posturais. O indicado no geral são mesas com altura de 65cm e cadeiras reclináveis, em que quadril e joelhos formem um ângulo de 90º, e seus pés encostem no chão ou em algum apoio.

3. Alongue-se! Isso também irá melhorar a sua ergonomia no home office. Levante-se a cada 2 horas, caminhe um pouco dentro de casa e alongue suas pernas, seus braços e as costas. Outra dica que cabe aqui é aproveitar e olhar por alguns instantes um para o horizonte, em um ponto bem distante, para descansar a visão.

4. Evite comer a toda hora: não é só porque você está em casa que pode ficar comendo o tempo todo. Lembre-se que cuidar da sua saúde é fundamental, e a alimentação impacta diretamente nela.

5. As cores e o perfume do ambiente também influenciam na sua produtividade: Segundo a psicologia das cores, as mais quentes como vermelho e laranja distorcem o foco. Já o verde e o azul são ideais para a criatividade e produtividade. A aromaterapia também pode entrar para lhe trazer mais atenção: procure usar aromatizadores no ambiente com essências que estimulem seu desempenho.





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
04:33