Blog

01 de julho de 2020

Qualidade e otimização na construção de nossos empreendimentos

Otimizar a obra prezando pela qualidade, é primordial para nós. Por isso todos os empreendimentos ...

Otimizar a obra prezando pela qualidade, é primordial para nós. Por isso, todos os empreendimentos que estamos construindo no momento, utilizamos a alvenaria racionalizada.  Mas, você sabe o que é isso?

É um sistema construtivo organizado de forma a utilizar blocos cerâmicos que funcionam como estrutura do empreendimento. Para sua aplicação, é necessário que o projeto seja modulado, para que não haja a quebra do bloco. Esta inovação na construção dispensa a execução de vigas e pilares, pois acontece uma montagem racionalizada de peças que já foram previamente pensadas para ocupar cada uma o seu devido lugar, exercendo a sustentação necessária. Outra característica deste sistema é que, ao contrário de tijolos convencionais, os furos dos blocos facilitam a passagem da instalação elétrica, dispensando a quebra das alvenarias para a execução do cabeamento.

Muito além de facilitar o trabalho, as vantagens da utilização deste tipo de material são inúmeras: gera menos entulho, reduz significativamente as perdas da matéria prima, possibilita maior velocidade na execução da obra e consequentemente impacta em todas as atividades desenvolvidas na construção. É claro que para isso, a equipe de trabalho deve ser qualificada desde a elaboração do projeto até a execução, pois existe uma série de etapas que devem ser analisadas e planejadas em sincronia com todas as demais atividades da obra.

E os benefícios de utilizar a alvenaria racionalizada não param por aí. Além de potencializar a execução da obra, esse modelo de construção possibilita a redução das espessuras dos revestimentos, promove conforto termo acústico nos ambientes, maior resistência das paredes e redução de patologias. É um recurso que impacta na qualidade do empreendimento como um todo.

Gostou de saber mais sobre a construção da sua nova morada? Conheça os nossos empreendimentos no menu em construção.





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar