Blog

27 de setembro de 2020

O momento de escolher a nova morada da família requer atenção e cuidado, para que a escolha seja assertiva para todos.

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher o imóvel ideal para a família. Confira:

O momento de escolher a nova morada da família requer atenção e cuidado, para que a escolha seja assertiva para todos. Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher o imóvel ideal para a família. Confira:

Coloque no papel o que a sua família precisa
Antes de sair visitando imóveis, coloque no papel a estrutura que a sua família precisa, para filtrar a busca e não esquecer de nenhum detalhe relevante.

Você pode começar mapeando quantas pessoas moram com você, se vocês têm perspectivas de aumentar a família, quantos cômodos (quartos, banheiros) serão necessários para atender a todos e quanto ao tamanho dos ambientes, o que seria o ideal?

Com os pontos de necessidades e desejos definidos, eles poderão ser utilizados para desempate quando você gostar de mais de uma opção.

Escolha o tipo de imóvel
Um dos principais dilemas de quem está buscando por uma nova residência, é a escolha entre casa ou apartamento. Cada opção tem seus prós e contras, por isso, é importante avaliar o que mais se encaixa nas necessidades e no estilo de vida da sua família.

As casas proporcionam maior sensação de liberdade, inclusive para criar jardins externos e espaço para a vivência dos pets. Porém, toda a manutenção da área externa fica por sua conta, e muitas vezes, o imóvel é ótimo mas longe do centro.

Já os apartamentos, promovem privacidade e segurança, e toda a manutenção externa é realizada por alguém contratado pelo condomínio. É claro que você terá uma taxa para pagar, mas não precisará se preocupar em botar a mão na massa!

Quem possui pet, pode ficar tranquilo, porque muitos residenciais já aceitam a presença dos bichinhos de estimação, inclusive possuem um espaço de pet place dedicado a eles. Quanto à, a localização, existem alguns que são estrategicamente construídos próximos a todas as conveniências necessárias na nossa rotina.


Faça um planejamento
Essa dica é de extrema importância. Realizar um planejamento de suas ações, estipulando os valores e prazos disponíveis, evita que você se frustre com a tentativa de compra, ou tenha impasses na hora de fechar o negócio.

Na questão financeira, defina o valor de entrada, o que quanto está disposto a investir em caso de reformas, o preço máximo que pode pagar pela propriedade, avalie possibilidades de financiamento, lembrando de reservar um valor para taxas de documentação, cartório e outros detalhes.

Além disso, planeje os prazos para a sua mudança, levando em consideração as possíveis reformas ou prazos para mobiliar seu imóvel, se for o caso!

Observe a praticidade que o imóvel trará para a sua vida
Preste atenção nas facilidades que o imóvel oferece para você. Como normalmente nossa rotina é agitada, alguns empreendimentos possuem soluções que tornam o dia a dia dos usuários mais prático.

Leve em consideração desde a localização, que favorece o acesso a supermercados, farmácias, escolas, até a estrutura interna e externa do imóvel - como por exemplo, churrasqueira no próprio apartamento e os espaços compartilhados de academia, coworking, pet place e áreas de lazer, tanto para os adultos como para as crianças.

É interessante procurar um lugar que ofereça tudo o que você precisa como uma extensão do seu apartamento. 


Observe a facilidade de tornar o seu imóvel rentável
A localização do seu imóvel e a infraestrutura, são fatores que agregam na valorização.

Preste atenção se o imóvel que você está de olho está localizado em uma região central, ou em um bairro que está em ascensão, se a vizinhança é agradável, se tem piscina, garagem, e outros diferenciais.

Isto pode não ser essencial, mas são características que valorizam o seu imóvel, tornando-o mais rentável em negócios futuros.


Gostou das nossas dicas?

Agora que você já tem uma ideia de como buscar o imóvel ideal para a sua família, acesse nosso site e conheça nossos empreendimentos.

A sua nova morada pode estar em um dos nossos residenciais ;)





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
01:50