Blog

12 de agosto de 2020

Lareiras: aquecem e engrandecem os ambientes

Existem várias formas de manter sua casa aquecida, mas com certeza a mais charmosa delas é a lareira. Esse item, além de espantar o frio, é muito desejado por servir também como decoração. Ainda, a lareira proporciona um ambiente intimista e aconchegante.

Como é bom chegar em casa e sentir o quentinho do nosso lar, depois de um dia intenso no trabalho, na rua, nos compromissos do dia a dia. Ter um aquecimento em casa torna-se uma necessidade principalmente para quem mora na Serra Gaúcha, onde o inverno é bem característico com baixas temperaturas e dias chuvosos.

Existem várias formas de manter sua casa aquecida, mas com certeza a mais charmosa delas é a lareira. Esse item, além de espantar o frio, é muito desejado por servir também como decoração. É um dos objetos preferidos dos arquitetos e designers de interiores, quando precisam agregar elegância ao projeto.

Ainda, a lareira proporciona um ambiente intimista e aconchegante. Ela é convidativa a bons momentos à dois ou entre amigos: sentar em frente ao fogo, degustar um bom vinho e trocar confissões, risadas e lembranças. Há também quem ame ficar sozinho em frente a ela, lendo livros ou apreciando suas músicas favoritas.

Parece cenário de cinema, mas a verdade é que este objeto cria uma atmosfera encantadora em nossos lares, por isso é cada vez mais cobiçado. Por se tratar de um item que evoluiu com o passar dos anos, é totalmente possível que seja instalado também em apartamentos ou ambientes externos.

Quando se fala em modelos, há para todos os gostos: a lenha, a gás, álcool, e energia elétrica. Siga a leitura e conheça um pouquinho mais de como eles funcionam.

Lareira a lenha:
Geralmente feita em alvenaria, concreto ou metal, é a mais tradicional e conhecida. Esse modelo necessita de uma chaminé ou duto de exaustão, devido a queima da lenha. Atualmente, existem opções de lareiras suspensas, presas somente pela chaminé, que conferem modernidade ao ambiente.

Lareira ecológica:
Utiliza álcool ou etanol ao invés da lenha, e por esse motivo, dispensa a chaminé e pode ser portátil. Seu acendimento é rápido e prático, não gerando sujeiras. Como este modelo tem uma potência mediana de geração de calor, é ideal para grandes espaços.

Lareira a gás:
Também não necessita de lenha para funcionar e dispensa a chaminé. Para este tipo de lareira, existem dois modelos: o linear, que possui pedras vulcânicas colocadas sobre os queimadores. Essas pedras retêm o calor sobre o equipamento, mantendo por um grande período de tempo a temperatura do ambiente. E o outro modelo possui uma grelha que permite seu apoio sobre qualquer superfície, e utiliza lenhas de cerâmica refratária, que possuem um ótimo rendimento térmico.

Lareira elétrica:
Modelo similar a um aquecedor, porém seu diferencial está em reproduzir em 3D a imagem das labaredas, entregando um visual incrível semelhante ao fogo. Para ligá-la, basta acionar um botão no controle remoto, que também permite a regulagem do brilho das chamas. É uma ótima opção por não requerer limpeza interna.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre este assunto? Acesse nossos empreendimentos e conheça quais deles já possuem entrada para lareira :)





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
00:48