Blog

09 de novembro de 2020

Dicas para ajudar na organização do seu apartamento pequeno

Soluções simples podem ser pensadas para ter aconchego e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de memórias e afeto.

O primeiro lar de um casal longe dos pais pode ser, na maioria dos casos, um apartamento pequeno. Por isso, soluções simples podem ser pensadas para ter aconchego e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de memórias e afeto. Abaixo vamos dar algumas dicas para ajudar a pensar esses espaços e criar o ambiente perfeito:

ESCOLHA DOS MÓVEIS
Quando o espaço é menor, a escolha certeira é apostar em móveis planejados ou pequenos, mas um segredo é escolher as peças certas, que além da sua função, ajudam a decorar o ambiente. Outra dica é apostar num móvel de personalidade que se destaque no ambiente, por exemplo, uma poltrona em estilo clássico ou retrô.

CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL
O que faz o espaço único é a personalidade que você dá para ele. O estilo industrial com um ar mais minimalista, por exemplo é uma ótima opção para decorar ambientes enxutos com personalidade. A nossa sugestão é que a escolha dos itens de decoração reflitam os seus gostos e sua personalidade, para deixar o ambiente com a sua cara.

COZINHA EMBUTIDA
Não tem muito como fugir dos eletrodomésticos que utilizam muito espaço. Uma dica para economizar medidas é investir em móveis que "abracem" fogão micro-ondas e até mesmo a geladeira se for preciso. Assim, o espaço é otimizado e o ambiente fica amplo e agradável.

BANCADA CRIATIVA
Uma bancada, mil funções. Dividir ambientes, servir como nicho para guardar objetos e decorar com cor. A tática é torná-la multifacetada para o dia a dia. Leve em consideração a frequência com que utiliza o ambiente, para quais atividades vai usar a superfície da bancada e o espaço disponível.

ESPELHO
É um item "milagroso" na decoração, principalmente para um ambiente pequeno ou com pouca iluminação, uma vez que ele tem o poder de dar a sensação de extensão, tanto no comprimento como na iluminação do cômodo. Use-o principalmente no quarto, que pode ter o tamanho reduzido em relação ao resto da casa.





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
00:41