Blog

13 de janeiro de 2021

Como evitar problemas com barulho excessivo no seu condomínio

Com a pandemia, os moradores têm passado mais tempo em casa, com isso, o número de reclamações sobre barulho tem aumentado...

Com a pandemia, os moradores têm passado mais tempo em casa, com isso, o número de reclamações sobre barulho tem aumentado. Isso tem gerado desafios para os síndicos de como manter a harmonia entre os vizinhos e evitar conflitos. Por isso, vamos dar algumas dicas de como proceder em casos de reclamações de barulho, o que os moradores podem ou não fazer, sempre mantendo uma boa comunicação.

Reformas no momento adequado
Um dos motivos campeões de reclamação são as reformas, seja um pequeno reparo na cozinha, ou até mesmo uma reforma mais robusta no apartamento. O certo é seguir o regulamento interno do seu condomínio sobre realização de obras e manter um bom diálogo com os vizinhos, avisando o tempo de demora da obra, por exemplo. A boa comunicação muitas vezes alivia o estresse causado pelo barulho das obras.

Festas no apartamento
No segundo lugar do pódio, sem dúvidas, são as festas de apartamento. Mesmo que seja apenas uma pequena confraternização ou reunião com amigos, precisa respeitar o regulamento, principalmente mantendo o som num volume baixo quando passar das 22h. Em tempo de pandemia também é muito importante a conscientização sobre evitar aglomerações.

Salão de festas (pós-pandemia)
Uma alternativa que ajuda a evitar os problemas de convivência é estimular os moradores a agendarem seus eventos sociais no próprio salão de festas, para além das festas de aniversário e datas comemorativas.





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
02:53