Blog

22 de dezembro de 2020

Como curtir as férias em casa com as crianças

Separamos 5 brincadeiras para fazer com os pequenos, aproveitando para despertar a criatividade e estreitar os laços familiares. 

Em época de pandemia e com as crianças em casa, é importante encontrar maneiras de entreter os filhos sem depender muito dos aparelhos eletrônicos. Por isso, separamos 5 brincadeiras para fazer com os pequenos, aproveitando para despertar a criatividade e estreitar os laços familiares. 

01. Monte um álbum da família

Num mundo cada vez mais digital, muitas vezes acabamos não revelando nossas fotos. A dica é imprimir várias fotos de família, comprar um álbum simples (ou até mesmo confeccionar um com as crianças) e reunir os pequenos para ajudar com a montagem das fotos. Além de relembrar os bons momentos, essa atividade vai entretê-los por um bom tempo.

02. Era uma vez

O que não pode faltar numa brincadeira é criatividade e imaginação. Essa, por exemplo, é tudo o que você vai precisar. Comece uma história e peça para as crianças seguirem completando, cada uma pode falar por alguns minutos. O objetivo é deixar a criatividade e a imaginação rolar solta. Se quiser, vocês podem usar acessórios para dar ainda mais asas à imaginação.

03. Brinque de ensaio fotográfico

Hoje com uma câmera de celular é possível tirar fotos com boa qualidade, então por que não aproveitar esse recurso? A ideia aqui é montar o cenário, caprichar no figurino e se divertir nas poses. Para deixar a brincadeira ainda mais gostosa, utilize vários acessórios, se tiver fantasias aproveite e monte looks divertidos. Se tiver um lençol ou tecido grande use como fundo do cenário. As crianças podem interpretar seus heróis, cantores, jogadores de futebol, enfim o que a imaginação permitir.

04. Teatro de fantoches

A ideia aqui é confeccionar os próprios bonecos que serão utilizados na apresentação. Se tiver meias usadas já é um bom começo. Contar histórias ajuda a imaginação e desenvolve o mundo lúdico para os pequenos. Comece contando uma história e depois troque os papéis com eles, permitindo que desenvolvam o seu próprio enredo.

05. Revirando o baú

Você ainda lembra quais eram suas brincadeiras preferidas quando criança? Essa é uma ótima atividade para se conectar com seus filhos. Bolinhas de gude, peteca, jogo das varetas, banco imobiliário… sem dúvidas seus filhos vão adorar saber com o que você se divertia quando era criança. E apostamos que você também vai se divertir com a lembrança gostosa da época de infância.


Bora se divertir nestas férias? :)





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar

Gasperin Pilatti
Construções

Atendimento - Gasperin

Olá!

Como podemos Ajudá-lo?
23:09