Blog

07 de maio de 2021

Como a orientação solar influencia na escolha da sua nova morada

Ambientes bem iluminados transmitem bem-estar e conforto. Confira as dicas que preparamos para lhe auxiliar na decisão

São tantas escolhas a se fazer, quando se decide ter um novo lar! E a orientação solar, sem dúvida, é uma questão muito importante. Os empreendimentos da Gasperin Pilatti projetados pela equipe de arquitetos e engenheiros, potencializam a posição solar do terreno. Além da importância das aberturas e janelas, que maximizam a iluminação e ventilação natural. 

Conheça o que significa cada orientação solar:

- Norte: recebe maior luminosidade durante o dia. Ideal para ambientes que permanecemos mais tempo quando estamos em casa, como a sala de estar. 

- Leste: tem mais sol pela manhã, com raios solares menos intensos e calor ameno. Em geral, este é o local ideal para colocar suas flores e plantas.

- Oeste: recebe mais sol à tarde. O sol neste período do dia é mais intenso, principalmente no verão.

- Sul: tem menor incidência do sol. Tanto leste, oeste e sul possuem menos insolação e são indicados para ambientes como cozinha, banheiros e lavanderia.

Os empreendimentos da Gasperin Pilatti são localizados na Serra Gaúcha, na região sul do Brasil. Nossa região é mais fria no inverno e quanto mais sol durante o dia, melhor. A posição voltada ao norte sempre é priorizada, visando o bem-estar e conforto dos moradores.

Ainda está na dúvida?
Aconselhamos a visitar o apartamento em diferentes horários do dia. Além de ponderar a orientação solar, você já vai se familiarizando com a ideia do seu novo lar! 





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar