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16 de fevereiro de 2021

Andar de bicicleta: 10 benefícios para a sua vida

Cada vez mais buscamos formas de viver bem, e a atividade física é um dos nossos aliados para melhorar o corpo e a mente, promovendo o bem-estar.

Algumas atividades simples que podemos aderir ao nosso dia a dia, já poderão fazer uma enorme diferença em nossas vidas. Andar de bicicleta é uma delas: a prática deste exercício traz muitos benefícios para a nossa saúde, para nossa vida social, nos traz mais disposição, criatividade e felicidade.
Listamos aqui dez benefícios que você terá ao andar de bike, para te incentivar a praticar esta atividade tão gostosa:

1. Desenvolve o bem-estar

No geral, o exercício físico aumenta a liberação de endorfina e serotonina em nosso corpo, substâncias que causam a sensação de prazer. Porém, ao pedalar, essa sensação é ainda maior, pois você entra em contato com a natureza, sozinho ou com outras pessoas, em momentos de lazer, com a incrível sensação de liberdade.


2. Melhora o tônus muscular


Pedalar vai tonificar suas pernas e seus braços também. Seu corpo todo vai ficar mais resistente com a prática constante deste exercício. O ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo, ou seja, você vai entrar em forma!


3. Ajuda a emagrecer


Andar de bicicleta com frequência com certeza vai te ajudar a reduzir alguns números na balança, pois é um exercício que acelera o metabolismo, queimando calorias do seu corpo.

4. Aumenta seu fôlego

Chega de subir as escadas do seu prédio ofegando. Pedalar vai exercitar muito a sua respiração, reforçando seus pulmões, e você vai aguentar atividades mais intensas.


5. Não prejudica as articulações

Para quem tem problemas nas articulações e não pode praticar corridas ou futebol, por exemplo, andar de bike é a solução. No ciclismo, o impacto transmitido para as articulações é muito pequeno, pois o seu contato com o chão não fica a cargo das suas pernas e pés, como ocorre em outras atividades.


6. Melhora a coordenação motora


Além do lazer e diversão, pedalar vai contribuir com a sua coordenação motora, pois esta atividade envolve seu corpo como um todo (mãos, braços, pernas e pés), treinando seu equilíbrio e te deixando com reflexos mais rápidos.


7. Ajuda a prevenir e a controlar o diabetes

Andar de bicicleta mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis, ou seja, é um ótimo exercício para os diabéticos ou para quem quer prevenir esta doença. Mas lembre-se: é fundamental manter uma prática constante desta atividade.


8. Controla a pressão arterial e faz bem para seu coração


Pedalar regularmente trabalha suas veias e artérias, ajudando a baixar a pressão arterial, além de melhorar a circulação sanguínea e reduzir o risco de doenças cardíacas.


9. Reduz o cansaço e a fadiga

A atividade física é um despertador para o seu corpo. Pode parecer estranho, mas se você se sente muito cansado para pedalar, o melhor remédio para isso é sair para pedalar, mesmo que por poucos minutos. Você se sentirá bem melhor!
Existem estudos que revelam que o exercício reduz diretamente os níveis de fadiga.


10. Exercício para toda a família

Andar de bicicleta é uma atividade para toda a família. Cada um na sua bike, ou crianças que ainda não pedalam podem acompanhar os pais em assentos especiais ou carrinhos de reboque. O importante é usufruir desta atividade saudável e de lazer envolvendo a todos, promovendo ótimos momentos em família.
Ainda, lembre-se que a prática dos pais influencia as escolhas futuras das crianças, e seu hábito saudável com o ciclismo, é uma ótima influência que você pode passar aos seus filhos!


Além destes, existem diversos outros benefícios que andar de bicicleta traz para a sua vida. Comece a pedalar e sinta o bem-estar que esta atividade vai lhe trazer!





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