Blog

26 de julho de 2021

5 dicas para lhe ajudar na mudança de casa

E o momento tão esperado da mudança chegou! Sempre repleta de ansiedade e preocupação, uma mudança sem dor de cabeça requer organização e planejamento.

Confira nossas 5 dicas abaixo:

- Primeira dica: Transportar
Se necessitar de transporte, antecipe-se e procure empresas de confiança. Confira o tamanho do caminhão, capacidade de carga, possibilidade de serviço carga e descarga. Todos esses cuidados garantem que seus pertences cheguem ao seu destino em perfeito estado.

- Segunda dica: Comunicar
Avise seu condomínio novo sobre a mudança. Informe o síndico para tomar as providências necessárias e informar os demais moradores. Inicie com o pé direito já praticando a política da boa vizinhança.

- Terceira dica: Atualizar
Cancele e/ou transfira as contas na casa antiga que estavam no seu nome e verifique as situações das instalações da casa nova. Correspondência, cobranças, assinaturas de produto, entre outros.

- Quarta dica: Embalar
Caixas de papelão são aliadíssimas nesta tarefa. Acomode os pertences nas caixas, usando toalhas, cobertas e almofadas para amortecer o impacto de peças frágeis. Identifique em local visível o conteúdo da caixa: Isso facilita muito na organização. Como está indo para um lar novo, reflita sobre quais pertences são essenciais e desapegue! Um novo lar pede energias positivas e renovadas!

- Quinta dica: Tenha uma caixa de ferramentas
Dica de ouro: tenha por perto uma caixa de ferramentas (mesmo que seja emprestada). Mudanças costumam ser repletas de imprevistos. Parafusos, alicates, chaves de fenda geralmente se fazem necessários e são itens curingas.

Mudar de casa nunca é uma tarefa fácil. Tanto em físico, quanto psicológico. São tantos momentos de deixamos para trás no local que moramos. E tamanha euforia e expectativa que o futuro local pode nos proporcionar.

Desejamos que seu lar seja repleto de bons momentos. Conte conosco para concretizar o sonho de bem morar!

 





E aí, o que você achou? Conta pra nós! :)

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
Entendi e Fechar